quinta-feira, 31 de março de 2011



Esse é meu lindão, pensa numa criança saudável!!!!!



Eu Mayara Souza(Fisioterapeuta)e Flávia Moura(Nutricionista)estaremos em atendimento na Academia da Orla do Araxá nos dias 01,08,15 e 26 de Abril.
O convite está feito a todos que estão dispostos a serem acompanhados e orientados quanto à atividade física e uma alimentação adequada.Vamos em busca de uma boa qualidade de vida!

Artrite reumatóide

Doença sistêmica com padrão simétrico de disfunção dos tecidos sinoviais e cartilagens articulares das articulações das mãos, dos punhos, dos cotovelos, dos ombros, dos joelhos, dos tornozelos e dos pés. E as articulações MCF e IFP também são acometidas.
TRATAMENTO: tratamento da dor e controle da inflamação; prevenção das deformidades e manutenção da ADM; aumento da flexibilidade, da força e da resistência por meio de exercícios de ADM, exercícios de alongamento e fortalecimento; orientação ao paciente quanto a proteção articular e à progressão da doenção devido não ter cura.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fibromialgia

Distúrbio reumático inespecífico por dor musculo-esquelética generalizada em todos os músculos.
A Fibromialgia causa dor crônica associada a dolorimento difuso ou sensação de queimação nos músculos, rigidez, fadiga, transtorno do sono e depressão.
TRATAMENTO: tratamento da dor e promoção do relaxamento (TENS, massagem, exercícios respiratórios); aumento da flexibilidade com um programa de exercícios graduados progressivos (caminhadas, ciclismo, bicicleta estática, natação, pilates ou aeróbica na água).

Estarei hoje......

Atendimento hoje na academia da Orla Viva  17:00 ás 20:00.Você que pratica atividade de caminhada na orla da uma passada no araxá para conhecer nosso trabalho, você pode está fazendo sua inscrição para ter um acompanhamento com profissionais especializados (FISIOTERAPEUTA E NUTRICIONISTA), antes de realizar qualquer atividade física. 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ação com idosos ( HIPERDIA)

Amanhã o NASF 003 estará no centrinho da PM atrás da UBS Raimundo Hozan, realizando os seguintes atendimentos: aferição de PA, glicemia, atividades dinamicas com a fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiologista, médico, enfermeira, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, a partir das 07:00 da manhã. Terminando com uma mesa saudável.

Ação para as mulheres.

Hoje foi realizada uma ação para as mulheres no bairro da Universidade, juntamente co a equipe da enfermeira Tatiana. Houve aferição de PA, glicemia, palestras, consultas médicas, nutricional, fisioterapia, fonoaudiologo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Orla Viva

Estarei em atendimento no complexo do araxá na academia ao ar livre nesta segunda-feira das 17:00 às 20:00.
Vamos em busca da QUALIDADE DE VIDA!!!!!!
Faça sua insçrição e acompanhamento com fisioterapeuta, nutricionista e educador físico.

1ª Amostra do NASF(Núcleo de Apoio a Saúde da Família)

A amostra acontecerá no dia 24/03/11 na Orla Viva do complexo do Araxá. Lá as equipes estaram divulgando o trabalho do NASF nas UBS(unidades básicas de saúde) de Macapá-AP.

Fisioterapia

Eu sei que mexo com você.....
Se tiver uma quedinha, me procure.....
Só não me chame de massagista!!!!!   : )

Estou em Belém, iniciei hj a pós de Dermatofuncional.

Hoje tivemos aula de Farmacologia e Cosmetologia aplicada a Dermatofuncional, ficamos direto de 16:00 até às 22:00 foi td essa aula!!! Sábado e domingo tem mais.